Aniversário

Hoje é meu aniversário e veja como sãos as coisas (parte 2).
Segunda-feira escrevi para Inês da AACS para avisar da lanterninha que não estava funcionando e para pedir uma nova credencial já que decidi que sairei de Saint Jean Pied Port na França e não mais Roncesvalles como de início. Ela marcou para hoje receber uns peregrinos lá na casa dela. Ela disse que tinha um casal que iria no mesmo dia que eu e que poderíamos dividir o taxi, essas coisas. Na verdade ela se confundiu já que o casal em questão irá em Junho. O legal foi saber que eles irão começar o caminho no mesmo dia que chegarem e dormirão em um albergue 8 km depois de Saint Jean Pied Port. Achei a ideia ótima já que evitar fazer o pior trecho de 26 km de uma vez só.
Inês passou um filme pra gente bem bacana que mostrava o Caminho feito de bicicleta por Renata Falzoni. Foi bom para ter uma ideia do terreno que iremos enfrentar, mas ao mesmo tempo deu um frio na barriga e aquela coisa “será que o tempo vai dar?” Inês até sugeriu que um trecho após Léon poderia ser feito de ônibus já que não tem muito o que se vê. Levarei isso em consideração se o físico/tempo apertar.
Devo aproveitar e dizer que Inês é um caso a parte. Uma pessoa extremamente simpática, solícita, atenciosa e muito carinhosa. Havia dito a ela que hoje seria meu aniversário e fui recebida com parabéns, pudim com velas e flores. É ou não é uma fofa? Ah, sem contar Selma a irmã dela que é outra simpatia em pessoa. Acho que passei um dos mais agradáveis aniversários dos últimos tempos. Conversa boa, vinho, risadas, boa companhia. Curti muito. O bom disso tudo é que sinto que esse é o espírito peregrino. Se continuar assim, tenho certeza de que só coisa boa que aguarda. Combinei com elas a minha primeira caminhada no próximo domingo: 6 km de uma subida casca grossa para já ir me acostumando.

Deixe um comentário

