Mesa do Imperador

Hoje acordei e fui me encontrar com o pessoal da AACS para fazermos o caminho da Rua Pacheco Leão até a Mesa do Imperador. Inês havia me dito que era um bom treinamento para quem vai começar o Caminho de Santiago em Sait-Jean, são 6 km de uma subida, especialmente o trecho inicial.

O Google Maps mostra 5,4 km, mas um cara que foi com um pedômetro na caminhada anterior, marcou 6,4 km. O fato é que foi um belo de um exercício: 6 km para subir e 6 km descer em 3 horas. Quem acha que pra baixo todo santo ajuda está enganado, a descida não é tão fácil assim. Deve-se ter um cuidado especial com os joelhos.
Sabe aquela impressão de quando fui na AACS? Esqueça. A turminha de mais idade me deixou no chinelo. Tenho muito o que melhorar meu preparo físico.
Essa caminhada foi o primeiro teste da bota que comprei. E, apesar de não ter apertado meu pé mesmo depois da inchada que ele deu, tive um princípio de bolha no dedão direito e uma parte mais sensível no 2º dedo do pé esquerdo. Já sei que deverei colocar esparadrapo na próxima caminhada.
O pessoal fez piquenique na Mesa do Imperador, mas nem fiquei já que tinha de voltar pra casa porque larguei André dormindo em casa.
Próximo final de semana deve rolar outra caminhada, não sei se a mesma com o trecho estendido ou um trecho mais plano. Vou esperar e me planejar para ir porque, depois de hoje, tenho muito o que treinar.

Deixe um comentário

