No meio do caminho tinha 3 canadenses

Tive de esperar os Correios abrirem para pegar e redespachar minhas coisas para Santiago. Foram ao todo 6,950 km a menos para carregar e meu corpo agradece. A cabaça que ganhei em Ponferrada teve de ficar fora (sorry José Blanco e família), mas Nilsa e Dácio me explicaram que por ela estar com alguns funguinho (parecia estar) não poderia entrar no Brasil, enfim, valeu a intenção.
Comecei minha caminhada só às 9:00. Segui com o casal do Ceará até a área de descanso inteligente no km 108. Achei bem bacana o local com máquinas que vendiam de tudo que você imaginar de água a cartão de memória para câmera digital.
A caminhada foi chatinha hoje, frio, calor, chuva e sol tudo de uma vez.
Durante um bom trecho do caminho fui cruzando com três pessoas, ora eu passava, ora eles me passavam. Num dado momento começamos a conversar, nos apresentamos, Mary, Karen e Ron são canadenses, uns figuraças. Eles estavam super tranquilo no caminho. Não me recordo agora onde começaram, mas estão no esquema hotel reservado despachando a bagagem, super tranquilos, curtindo o caminho e parando para beber um vinho ou cerveja de vez em quando Foi numa dessas paradas que os conheci.
Andei com eles nos kms finais até Portomarín. Cheguei me arrastando às 18:00 como consequência albergues (públicos e particulares) lotados. Não teve jeito de parar no primeiro local, penei para encontrar, já estava ficando preocupada porque além de estar ficando tarde, estava chovendo e estava muito cansada. Me indicaram o hotel e mais um vez lá fui eu. Não tinha quarto propriamente dito, mas tinha uma área com quartos individuais, mas sem banheiro por uns míseros 30€ (pelo menos inclui café), como não estou em situação favorável era pegar ou largar. Solange e as amigas estavam hospedadas no mesmo local e ela me ajudou com Pedro, o carinha do hotel que estava todo cheio de graça, pense na minha cara de mega paciência… Digo que ela me ajudou porque era bem capaz de eu não conseguir nada por mandar o cara tomar naquele lugar, obrigada So!
Depois de acomodado fui jantar (10€). Engraçado que ao chegar no restaurante um grupo de espanhóis acenou para mim tão animadamente que respondi, mas sem fazer ideia de quem eram, ou estava me confundindo com alguém (normal) ou estavam em Triacastela, só pode.

2 Comentários

  1. Clara said,

    04/03/2011 às 10:26

    Vem k, essa diferença de preço entre hotel e albergue só por causa dos quartos individuais?!? Ninguém merece…
    Go canadennses, go! Eles são sempre ótimos, hihihi!
    Ei, fazia tempo q vc não fazia um comentário sobre alguma situação q sua paciência chegou ao limite, hihihi

  2. Carla said,

    04/03/2011 às 10:42

    kkkk
    o pior que eu censurei um outro dia depois desse justamente para não parecer tão cri-cri =P


Deixe um comentário

