A Missa

Liguei para o banco para saber estava tudo ok com o dinheiro, disseram que sim, mas quando fui no lugar, estava fechado, que tal? Vou ter de esperar até amanhã para pegar.
Reencontrei os canadenses que estavam chegando naquela hora. Não acreditaram como eu cheguei antes deles, mas tudo bem.
A caminho da Catedral para assistir a tão famosa missa, reencontrei os brasileiros de meu vôo e do início lá de trás: Gabi, Rai, Adri, Lu, Ricardo, Adriano e depois Alex se juntou a nós.
Pegamos uma fila gigante para entrar na Catedral. Há quem não concorde, mas não achei legal a coisa de ser tudo junto e misturado, não importa se você é peregrino ou não. Achei bizarro sim e digo mesmo, afinal, é a maior ralação e pra missa, desculpa a ignorância, mas para mim a missa é dos peregrinos sim, a chamam assim, e nada. Se isso já foi bizarro, mais bizarro ainda foi o padre citar trocentos paroquinhas (imagino que patrocinada, claro), falar alguns países europeus e nem mencionar América como um todo. Você de longe, que se lascou pra chegar que se lenhe, foi a impressão que tive.
Uma fila monstra para abraçar o santo, as ruas parecendo um carnaval só de velhos.
Com esse astral me coube passar numa vendinha e comprar umas coisinhas, o cartão conforme o carinha prometeu estava com crédito, fui para a pensão e acabei cochilando.
Sai para me encontrar com Mary, Karen e Ron. Depois um role por alguns locais, bebemos comemos, demos risadas, foi bacana. Hoje foi a primeira vez que vi a noite de verdade, achei a Catedral iluminada belíssima.
Voltei para a pensão quase meia noite. Assisti TV, tive a oportunidade de ver o CQC espanhol (só mulheres na bancada), engraçado que eles passaram Perdidos (Lost) representado com bonequinhos. Para finalizar vi um filme brasileiro, creia, acho que era Eu Não Conhecia Tururu.

2 Comentários

  1. Clara said,

    06/03/2011 às 12:28

    Não conheço esse filme…
    Vc esta sendo bem resumida nos relatos, viu?!?

  2. Carla said,

    07/03/2011 às 19:50

    Também não conhecia o filme, tive que googlelitar =P
    Não é resumida, é falta do que falar mesmo =(


Deixe um comentário

